Este blog-site foi criado com o objetivo de dar suporte aos membros do clã Order Of the Dragon e tambem a todos aqueles que queiram ingressar no clã. Entrem e aproveitem.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Trinity Blood


Sinopse

Trinity Blood é uma série de 24 episódios baseado no mangá de mesmo nome de Yoshida Sunao lançado em 2000 e sua história envolve um "futuro medieval" e a existência de vampiros e outros seres com poderes sobrenaturais. O enredo se baseia no conflito entre humanos e vampiros. O personagem principal é um padre com poderes especiais que trabalha em uma divisão do Vaticano na tentativa de impedir os planos da organização Rozen Kreuz, os contra-mundi.
A arte é muito boa, passando um certo clima gótico necessário a história, assim como a trilha sonora, também sombria. Os personagens são envolventes e a história é bem construída, vai evoluindo aos poucos, embora não seja fácil de entender em alguns momentos. Tem alguns momentos de humor, suspense, ação, conspirações, elementos muito bem usados.
A razão de alguns pontos serem bem esclarecidos é que o anime deixa de apresentar algumas partes do mangá, principalmente com relação às origens da história.
A história tem início a centenas de anos no futuro, em que os recursos da Terra se esgotaram por sua superpopulação. Iniciou-se então um programa de colonização de Marte. Fizeram então uso de quatro pessoas geneticamente perfeitas: Lilith, Seth e os gêmeos Abel e Cain, para serem os governantes e darem continuidade à humanidade. Lá eles são expostos a um vírus em uma nave alienígena.
Quando voltaram a Terra estava arrasada, mas a região do Vaticano ainda estava de pé. A Terra foi então reconstruída, mas muito da avançada tecnologia foi perdida.
Os remanescentes deMarte retornaram, mas já não eram mais os mesmos, o vírus os transformaram em seres da noite, os Methuselah, conhecidos pelos terran (nascidos na Terra) como vampiros. Começou então uma guerra entre os dois povos.
Os methuselah destruiriam a Terra, não fosse por Lilith que teve pena dos humanos e passou para o lado deles, quese conseguindo derrotar Abel, Cain e Seth. Cain conversou com seus irmãos e resolveu propor a paz a Lilith, mas ele a traiu e levou sua cabeça para seus irmãos. Abel, que era apaixonado por Lilith, ejetou Cain da nave, fazendo que ele se chocasse com a Terra. Deixou Seth sozinha, entregou o corpo de Lilith ao Vaticano, se associou à família Sforza e hibernou por 900 anos em uma cripta, ao lado de sua amada.
Um dia, Catherina Sforza, fugindo de assassinos da Rozen Kreuz, acaba encontrando a cripta. Abel decide protegê-la. Toda essa história está no mangá e em algumas situações "fica no ar" no anime.
O personagem é Abel Nightroad, um padre que dá uma de bobão, vive com fome e faz algumas trapalhadas. Na verdade ele é um kreusnik, um vampiro que suga vampiro, assim como seus irmãos, e perde o controle quando se transforma. Ele é um agente da AX, uma divisão de assuntos especiais do Vaticano comandada por Catherina Sforza, a Duquesa de Milão. Ela é uma mulher decidida e bondosa, senta-se ao lado direito do Papa Alessandro XVIII, que não passa de um chorão até perto do fim da série, quando passa a entender os motivos que levaram os Methuselah e os terrans à guerra. Bondoso e ingênuo, o jovem Papa é manipulado às vezes por seu outro irmão, comandante da Inquisição, que quer um combate aberto com o Impéio dos vampiros.
Outro personagem que merecem destaque é Esther Blanchett, uma freira que se envolve com Abel ao acaso durante uma de suas missões. Ela o lembra sua amada Lilith e parece ser a única capaz de trazer a razão a Abel quando este enlouquece. No decorrer da série nota-se o amadurecimento físico e psicológico de Esther.
Ion Fortuna, o Conde de Menphis também se destaca. Ele é um vampiro muito insolente a princípio mas se torna gentil com a convivência com Abel e Esther.
Trinity Blood tem um caráter meio herético, como Chrno Crusade. Também tem algumas semelhanças com Hellsing, como o fato de o personagem principal ter transformações com níveis de poder e de obedecer a uma líder (loira) de organização que o encontrou quando estava para ser assassinada, mas não passa daí a semelhança. Trinity Blood tem uma ótima fundamentação dos personagens e suas histórias. Pode parecer um pouco simplista no início, mas torna-se enigmático, sombrio e sangrento quando se aproxima do final.

epi 1- vôo noturno

download aqui

epi 2-caçadores de bruxas

download aqui

epi3- A estrela da triteza 1 -cidade de sangue

download aqui

epi 4- A estrela da triteza 2 -banquete dos caçadores

download aqui

epi5-Ontem, Hoje e amanha

download aqui

epi 6-Dançarino de espada

download aqui

epi 7-never land

download aqui

epi 8- Silent noise

download aqui

epi 9-Overcount 1 - campanário da ruína

download aqui

epi 10- Overcount 2 - a escolha de lúcifer

download aqui

epi 11- Do imperio

download aqui

epi 12- O íbelis 1 - visitantes da noite

download aqui

epi 13- O íbelis 2 - chama da traição

download aqui

epi 14- O íbelis 3 - a marca do pecador

download aqui

epi 15- lordes da noite 1

download aqui

epi 16- Os lordes da noite 2 - O crepusculo da capital

download aqui

epi 17- Os lordes da noite 3 - A ilha da querida criança dela

download aqui

epi 18- os lordes da noite 4 - palacio de jade

download aqui

epi 19- os lordes da noite 5 - o começo da perseguição

download aqui

epi 20- Trono das rosas 1 - reinado do norte

download aqui

epi 21- trono das rosas 2 - o refúgio

download aqui

epi 22- o trono das rosas 3 - o grande abismo

download aqui

epi 23- coroa de espinhos 1 - cidade da neblina

download aqui

epi 24- coroa de espinhos 2 - o grande juramento

download aqui